Trump fecha mais um acordo. Coreia do Sul com tarifas de 15%
Num pacto semelhante ao alcançado com a UE ou o Japão, os sul-coreanos comprometem-se a investir 350 mil milhões de dólares nos EUA e a comprar energia norte-americana.
- 1
- ...
O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou mais um acordo comercial na sua rede social, desta feita com a Coreia do Sul, que verá aplicadas tarifas de 15% nos bens que exportar para os EUA. Seul compromete-se também a investir 350 mil milhões nos EUA.
“Chegámos a acordo sobre uma tarifa para a Coreia do Sul de 15%. À América não será cobrada uma tarifa”, escreveu Trump na Truth Social. Tal como a UE e o Japão, que alcançaram acordos semelhantes, a Coreia do Sul vê a tarifa baixar face aos 25% que Trump tinha fixado anteriormente por carta, caso não houvesse acordo até 1 de agosto.
Trump acrescentou que a Coreia do Sul vai “aceitar produtos americanos como carros e carrinhas, agricultura, etc.” Não deverão ser aplicadas taxas adicionais sobre o setor automóvel, um dos mais importantes para a Coreia do Sul. Seul vai também comprar 100 mil milhões em gás natural liquefeito e outros produtos energéticos.
Mais lidas