Américas Trump desafia Clinton a divulgar historial médico detalhado

Trump desafia Clinton a divulgar historial médico detalhado

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, desafiou no domingo a sua rival, Hillary Clinton, a publicar o seu historial médico detalhado para responder aos rumores de que a democrata esconde alegados problemas de saúde.
Trump desafia Clinton a divulgar historial médico detalhado
Reuters
Lusa 29 de agosto de 2016 às 07:37

"Creio que ambos os candidatos, a desonesta Hillary e eu, devem publicar historiais médicos detalhados. Não tenho qualquer problema em fazê-lo. Hillary?", escreveu Trump na sua conta de Twitter, sem que tenha, até agora, recebido qualquer resposta.

 

Os apoiantes de Trump têm questionado a saúde de Clinton, de 68 anos, nas redes sociais e em debates políticos.

 

Para a ex-secretária de Estado, estes rumores fazem "parte de uma estratégia louca" de Donald Trump, como apelidou recentemente ao canal ABC.

 

O médico de Clinton assegurou repetidamente que o seu estado de saúde é adequado para exercer o cargo de Presidente dos Estados Unidos.

 

Trump publicou em Dezembro uma carta do seu médico que assegurava que o magnata seria "a pessoa mais saudável a ser eleita Presidente" na história do país.

 

Este fim-de-semana essa carta foi alvo de controvérsia depois de o médico confessar à NBC News que a escreveu em cinco minutos.

 

"Não acredito que esteja em melhor ou pior forma que qualquer pessoa que se exercita todos os dias. Não fuma, não bebe - e essa é simplesmente a maior vantagem que se pode ter - e tem um bom historial familiar", declarou o médico Harold Bornstein.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI