Imagens mostram destruição após sismo no Afeganistão. Número de mortos sobe para 800
O sismo de magnitude 6 na escala de Richter que afetou o Afeganistão provocou uma onda de destruição no leste do país, como mostram as imagens do vídeo acima. Segundo a agência de notícias Reuters, o número de mortos já ultrapassa os 800 e já há registo de 2.800 pessoas feridas. A estimativa anterior, feita de madrugada, apontava para 600 mortos e 2000 feridos.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do sismo situou-se a 42 quilómetros de Jalalabad, capital da província de Nangarhar, e a uma profundidade de apenas oito quilómetros, o que agravou o nível de destruição
PUB
O Governo português já lamentou esta segunda-feira as consequências do sismo que atingiu o Afeganistão, no domingo, e disponibilizou-se para ajudar as ações internacionais de resgate. "O Governo português lamenta profundamente as consequências devastadoras do sismo no Afeganistão, que causou centenas de vítimas mortais e milhares de feridos", avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros, numa mensagem publicada na rede social X.
Mais lidas
O Negócios recomenda