Itália disposta a abrir centros de registo de refugiados

O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, manifestou-se disposto a abrir centros de registo de refugiados, mas defendeu que a Europa deve assumir a responsabilidade para solucionar a crise migratória.
Reuters
Lusa 17 de Setembro de 2015 às 21:08

"A Itália está pronta para fazer a sua parte em termos de política europeia e em matéria de gestão da migração", disse Renzi esta quinta-feira.

PUB

 

Segundo o chefe do Governo italiano, o país está disponível para abrir centros de registo de refugiados em conjunto com medidas globais, que "incluam políticas de admissão e distribuição equitativa dos que chegam ao território europeu".

PUB

 

O primeiro-ministro italiano falava numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente francês, François Hollande, depois de um encontro para discutir a crise migratória na Europa.

PUB

 

"A Europa deve derrubar muros, não construí-los. Se actualmente há países que fazem parte da União Europeia é porque houve outros que derrubaram muros para o bem-estar, liberdade e futuro", disse.

PUB

 

Os líderes da União Europeia vão reunir-se extraordinariamente a 23 de Setembro para debater a crise migratória e adoptarem decisões concretas.

PUB

 

Pub
Pub
Pub