Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A gafe de Trump: exército dos EUA "tomou conta dos aeroportos" em 1775

Trump tornou-se o primeiro Presidente dos EUA, em 70 anos, a proferir um discurso no Dia da Independência. Veja o vídeo com a gafe que cometeu.

A carregar o vídeo ...
Negócios jng@negocios.pt 05 de Julho de 2019 às 14:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

Donald Trump é conhecido por cometer várias gafes nos seus discursos. A do discurso do 4 de julho salta à vista, já que o presidente dos Estados Unidos destacou que o exército do país dominava os aeroportos quase 200 anos antes de um avião ter sido pilotado pela primeira vez.

 

Durante o discurso para assinalar o Dia da Independência, Trump estava a descrever a criação de um exército unificado em 1775, que permitiria ao país conquistar a independência um ano depois. Contudo, afirmou que esse exército formado há quase 250 anos "controlou o ar, derrubou muralhas, tomou conta dos aeroportos, fez tudo o que tinha a fazer".

 

No mesmo discurso, que durou cerca de uma hora, o presidente dos EUA também enalteceu o feito dos irmãos Wright, que pilotaram o primeiro avião em … 1903.

 


Trump tornou-se o primeiro Presidente dos EUA, em 70 anos, a proferir um discurso no Dia da Independência perante centenas de pessoas se reuniam em frente ao Lincoln Memorial para celebrar a declaração de independência do país do Reino Unido, a 4 de julho de 1776.

 

"Ao reunirmo-nos esta noite (...) recordamos que todos partilhamos uma herança extraordinária. Juntos, fazemos parte de uma das maiores histórias já contadas: a história da América", declarou.

 

Apesar da especulação de que Trump iria politizar o seu discurso, o Presidente não se desviou de um plano focado em elogiar episódios históricos e os feitos das Forças Armadas norte-americanas.

 

O evento "Uma Saudação à América", organizado pela Casa Branca, contou com a presença de vários aviões militares e helicópteros que sobrevoaram o National Mall, um dos lugares mais emblemáticos de Washington.

 

Dois aviões F-18 Hornet e dois F-22 Raptor, entre outros, sobrevoaram a capital dos EUA durante o discurso de Trump, realizando diferentes manobras no ar e provocando aplausos e gritos de "Estados Unidos, Estados Unidos!" entre os presentes.

Ver comentários
Saber mais Donald Trump EUA Dia da Independência Estados Unidos
Mais lidas
Outras Notícias