Mundo Coreia do Norte coloca ponto final no programa de testes nucleares

Coreia do Norte coloca ponto final no programa de testes nucleares

Pyongyang diz ter suspendido os testes de mísseis nucleares de longo alcance e que pretende encerrar o espaço onde estas armas são testadas.
Coreia do Norte coloca ponto final no programa de testes nucleares
Negócios 20 de abril de 2018 às 23:21
A Coreia do Norte diz não haver mais necessidades de fazer testes balísticos. O regime de Pyongyang diz que irá suspender os testes de mísseis nucleares de longo alcance já a partir deste sábado e que pretende encerrar o espaço onde estas armas são testadas, avança a Associated Press, citando a agência oficial de notícias do regime, a Korean Central News Agency (KCNA).

"A partir de 21 de Abril, a Coreia do Norte vai parar os testes nucleares e o lançamento de mísseis intercontinentais", pode ler-se na notícia da KCNA que foi publicada depois de uma reunião do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o partido que rege o país.

Segundo a Sábado, este anúncio surge uma semana antes de Kim Jong-Un ter um encontro marcado com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in. Esta reunião servirá para preparar o encontro entre o líder norte-coreano com o presidente dos EUA, Donald Trump. Os dois líderes mundiais chegaram a trocar insultos de forma indirecta. Kim através da agência noticiosa e Trump através do Twitter.



Marketing Automation certified by E-GOI