pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Drone mostra a destruição em Gaza após dois anos de guerra

Ataques israelitas contra o Hamas e a população da Faixa de Gaza deixaram a região dizimada.

A carregar o vídeo ...
Foi assim que ficou a Cidade de Gaza após dois anos de guerra
16 de Outubro de 2025 às 14:09

É um verdadeiro cenário de destruição aquele que se vê nas imagens captadas por um drone na Faixa de Gaza. Edifícios em ruínas, montanhas de escombros e uma sensação de aniquilação quase total.

Este é o resultado de dois anos de guerra no território, depois de o grupo Hamas ter feito um ataque terrorista contra Israel a 7 de outubro de 2023, que vitimou mais de mil pessoas. Como resposta, os israelitas atacaram ferozmente a Faixa de Gaza e os seus habitantes, num conflito contra o Hamas, o que segundo dados do Ministério da Saúde Palestiniano, citados pela Reuters, provocou a morte a mais de 67 mil palestinianos, incluindo mais de 20 mil crianças.

A Organização das Nações Unidas concluiu ainda que a , tendo sido também .

O grupo Hamas e os líderes israelitas chegaram na semana passada a um acordo de cessar-fogo, que ficou confirmado esta semana com a .

Ver comentários
Publicidade
C•Studio