Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eleições no Brasil: as urnas nas zonas costeiras já fecharam

E agora, Brasil? Dentro de algumas horas, o país saberá se será necessário uma segunda volta nas eleições presidenciais ou quem é o novo presidente da nação brasileira. No Rio de Janeiro e em São Paulo, as urnas já fecharam.

Reuters
Sábado 07 de Outubro de 2018 às 22:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Numa das eleições presidenciais mais mediáticas do Brasil, com um candidato esfaqueado em plena campanha, relatos de fake news e boatos nas redes sociais, suspeitas de urnas electrónicas para efeitos de voto viciadas, filmagens ilegais de votos, entre outros acontecimentos, as votações terminaram agora em algumas zonas do Brasil. Dentro de algumas horas, o país saberá se irá avançar para uma volta segunda de eleições caso nenhum candidato tenha atingido a maioria absoluta, marcada para dia 28 de Outubro, ou quem é o novo presidente do Brasil. 

Nas zonas costeiras do Brasil - Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Brasília -, as urnas fecharam às 17h (21h em Portugal). Faltam ainda as regiões a oeste do país, onde ainda se vota. No estado de Acre, por exemplo, as urnas só fecham às 23h de Portugal. 

As projecções sobre os resultados só serão conhecidas a partir das 23h (hora de Portugal).

Bolsonaro tem, até ao momento, liderado as sondagens e intenções de voto dos eleitores, seguido de Fernando Haddad do PT. Ciro Gomes tem-se mantido no terceiro lugar.

Jair Bolsonaro tem defendido que não irá haver segunda volta nas presidenciais, afirmando que "dia 28 vamos à praia". A opinião não é partilhada por Haddad, que considera que uma segunda fase permitirá aos eleitores mais tempo para comparar os projectos dos candidatos.

Ver comentários
Saber mais presidente do Brasil Fernando Haddad do PT Jair Bolsonaro Ciro Gomes Brasília Salvador Fortaleza Acre Belo Horizonte São Paulo política eleições
Mais lidas
Outras Notícias