Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estado Islâmico ameaça atacar Casa Branca, Roma e novamente Paris

O grupo extremista Estado Islâmico divulgou na quinta-feira um vídeo em que ameaça com atentados na Casa Branca, Roma e novamente Paris, após os ataques da passada sexta-feira na capital francesa.

Bloomberg
Lusa 20 de Novembro de 2015 às 07:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

No vídeo de seis minutos, alegados membros da organização terrorista ameaçam levar a cabo ataques suicidas à bomba na residência do Presidente dos Estados Unidos da América (a Casa Branca), ao mesmo tempo que se congratulam com os atentados em Paris da semana passada, em que morreram 129 pessoas.

 

Os alegados terroristas também ameaçam com mais atentados na capital francesa e mencionam "a conquista de Roma", depois de a Praça de São Pedro do Vaticano ter surgido na capa da revista online da organização.

 

Este novo vídeo foi divulgado depois de, na quarta-feira, o presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, ter dito que "não existe qualquer ameaça credível e específica" contra a cidade, devido a outro vídeo publicado pelo Estado Islâmico esta semana com imagens da cidade já difundidas em Abril.

 

"Quero encorajar todos os nova-iorquinos a manterem as suas rotinas habituais e quero que saibam que não existe qualquer ameaça credível e específica contra a cidade de Nova Iorque", afirmou de Blasio, numa conferência de imprensa em Times Square, acompanhado do chefe da polícia, William Bratton. 

Ver comentários
Saber mais Estado Islâmico EUA Itália França Casa Branca Roma Paris ataques terroristas
Outras Notícias