Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rolling Stones dão concerto histórico em Cuba

Os Rolling Stones vão tocar em Havana, Cuba, no próximo dia 25 de Março. Este será um espectáculo histórico já que vai ser o primeiro grande concerto de uma banda britânica em solo cubano desde 1959.

26º Rolling Stones – 57,5 milhões de dólares
REUTERS
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 01 de Março de 2016 às 19:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A banda britânica Rolling Stones vai actuar em Havana, Cuba, no dia 25 de Março. Este concerto "pioneiro" vai ser grátis e acontece três dias após a visita do presidente norte-americano, Barack Obama, visitar o país.

 

O concerto foi anunciado na página oficial da banda esta terça-feira, 1 de Março, dizendo que "os verdadeiros pioneiros do rock" vão levar o seu espectáculo ao país das Caraíbas pela primeira vez.

 

A Associated Press escreve que o concerto vai mobilizar o público mais jovem do país que anteriormente era perseguido pelo regime de Fidel Castro por considerar que era uma ferramenta do capitalismo do ocidente.

 

No comunicado que anuncia o concerto em Cuba, os Rolling Stones referem que "tocámos em sítios tão especiais durante a nossa longa carreira que este espectáculo de Havana vai ser um evento marcante para nós e esperamos que também o seja para os nossos amigos em Cuba". Já em Outubro, Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, tinha visitado Cuba.

 

Este concerto intitulado de "Concert for Amity" (concerto pela amizade) irá inserir-se na digressão dos Rolling Stones na América Latina e a banda já anunciou que vai doar instrumentos e equipamentos musicais a músicos cubanos aquando da sua visita.

 

Já na semana passada a administração de Obama tinha anunciado uma visita oficial do presidente ao país agora liderado por Raúl Castro.

Ver comentários
Saber mais Rolling Stones Mick Jagger Cuba Havana
Outras Notícias