Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venezuela: Nicolás Maduro nomeia quatro novos ministros

O Presidente da Venezuela designou este domingo quatro novos ministros, para as áreas do Comércio Externo e Investimento Internacional, Habitação, Transportes e ainda Petróleo e Energia, dizendo que o objectivo é impulsionar a revolução bolivariana.

Reuters
Lusa 26 de Novembro de 2017 às 22:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O anúncio foi feito por Nicolas Maduro durante a emissão do programa radiofónico e televisivo "Os Domingos com Maduro", transmitido pela televisão estatal venezuelana.

 

Nicolás Maduro escolheu o ex-governador do Estado de Táchira (oeste do país) e ex-presidente do Serviço Nacional Integrado de Administração Alfandegária e Tributária (fisco), José Gregório Vielma Mora, para tutelar o Comércio Externo e Investimento Internacional.

 

José Gregório Vielma Mora substituirá no cargo Miguel Ángel Pérez Abad, que em Junho último tinha substituído, por seu turno, o economista e ministro luso-descendente Jesus Faria.

 

Ildemaro Villarroel foi designado como ministro de Habitação, a quem o chefe do executivo já encomendou a construção de 600 mil casas para 2018.

 

Carlos Osório Zambrano será o novo ministro dos Transportes, em substituição de Garcia Toussaintt, que está de licença especial por razões de saúde.

 

Como desafio, o chefe de Estado encomendou-se "a grande responsabilidade" de lidar "com grandes investimentos que virão" para expandir o programa governamental Missão Transporte.

 

Antes, o Presidente da Venezuela tinha já designado o major-general Manuel Quevedo como novo ministro do Petróleo e Energia e como presidente da empresa estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) a quem encomendou "transformar" e "fazer uma limpeza" na principal empresa do país.

Ver comentários
Saber mais Nicolás Maduro José Gregório Vielma Mora Ildemaro Villarroel Miguel Ángel Pérez Abad Manuel Quevedo Jesus Faria Carlos Osório Zambrano Garcia Toussaintt política PDVSA Venezuela
Outras Notícias