Presidente da Fed admite subir juros em Dezembro

Se os dados económicos que forem divulgados suportarem um aumento dos juros, essa decisão será tomada na reunião que terá lugar em Dezembro, afirmou Janet Yellen.  
Janet Yellen fed
Bloomberg
Negócios com Bloomberg 04 de Novembro de 2015 às 16:31

A Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) reforçou a expectativa de efectuar a primeira subida da taxa de juro em nove anos na reunião agendada para Dezembro.

PUB

 

Se os dados económicos que forem divulgados até lá suportarem um aumento da taxa, "é uma possibilidade real", afirmou Janet Yellen, presidente da Fed, no comité de regulação bancária no Senado dos Estados Unidos.  

PUB

 

"Se os dados [económicos] e as perspectivas justificarem esse movimento [de subida de juros], será prudente tomar tal decisão uma vez que teremos capacidade" para subir os juros a um ritmo gradual e moderado", afirmou a presidente da Fed.

PUB

 

A expectativa do banco central aponta para que a economia norte-americana continue a crescer a um ritmo suficiente para criar emprego e impulsionar a inflação. Ainda esta quarta-feira o relatório do ADP Research Institute mostra que as empresas dos Estados Unidos criaram 182 mil postos de trabalho em Outubro, depois do aumento de 190 mil registado no mês anterior.

PUB

 

Na reunião que teve lugar a 28 de Outubro, o Comité Federal do Mercado Aberto (FOMC) da Fed manteve a taxa de juro de referência entre 0% e 0,25%, o valor mais baixo de sempre, citando as condições económicas e a estabilidade financeira mundial

 

PUB
Pub
Pub
Pub