CGD: PS recusará qualquer comissão que desrespeite Constituição e lei
A posição foi expressa por Carlos César, líder parlamentar do PS, no parlamento, confrontado pelos jornalistas com uma segunda comissão de inquérito, anunciada esta sexta-feira, 17 de Fevereiro, pelo PSD e CDS, sobre o envolvimento do ministro das Finanças na polémica da Caixa, com a eventual divulgação de mensagens entre Mário Centeno e o ex-presidente da CGD António Domingues.
PUB
Questionado por duas vezes sobre se o PS aceitaria a divulgação das sms (mensagens de telemóvel) numa eventual nova comissão de inquérito, depois de, com o PCP e o Bloco, ter recusado essa hipótese na comissão ainda em funções, César deu a mesma resposta.
"O que for proposto no sentido do apuramento da verdade ou de qualquer circunstância que respeite a lei e a Constituição é aceite por nós. Aquilo que conflituar com a Constituição, a lei e os regulamentos da Assembleia não será aceite", disse.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Carlos César PS comissão de inquérito CGD Caixa Geral de Depósitos Mário Centeno António DominguesAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda