Jerónimo defende socialismo, a revolução russa e o PCP como partido que "faz acontecer"
Num comício no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para assinalar os 100 anos da revolução russa, um "combate que continua", Jerónimo de Sousa afirmou que, "apesar das contradições do PS", o Governo, com o apoio parlamentar de comunistas, bloquistas e verdes, tem resultado em vantagens para os portugueses.
PUB
Estes "dois anos da nova fase da vida nacional", como o PCP se refere a este período de governação do PS, desde 2015, "são uma vantagem para a vida dos trabalhadores, dos reformados, dos intelectuais e quadros técnicos" com a reposição de salários e reformas, disse Jerónimo de Sousa.
PUB
E aos que diziam que, "com o fim do socialismo na URSS" e decretaram "o fim do comunismo", o secretário-geral comunista respondeu: "O PCP continua de pé, a viver e a lutar, não apenas resistindo, mas fazendo acontecer, mantendo no horizonte sempre e sempre o objectivo do socialismo."
Mais lidas
O Negócios recomenda