Ministro Pedro Nuno mete ex-chefe de gabinete à frente do Porto de Leixões
O ministro Pedro Nuno Santos escolheu Nuno Araújo, o seu antigo chefe de gabinete quando era secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, para a presidência da Administração dos Portos do Douro e Leixões e Viana do Castelo (APDL), num elenco em que mantém como vogais Cláudia Soutinho e Joaquim Gonçalves.
PUB
Trata-se de uma equipa completamente cor de rosa. Araújo, que tinha, há dois anos, transitado de chefe de gabinete do então secretário de Estado Santos para a administração da APDL, é líder do PS de Penafiel, Soutinho é dirigente da Federação Distrital do Porto do PS e Gonçalves já foi candidato pelo PS em várias circunstâncias e coordenador da secção de transportes da distrital portuense do partido.
PUB
Nuno Araújo sucede na presidência da APDL a Guilhermina Rego, que apenas cumpriu um mandato à frente desta administração portuária.
PUB
Guilhermina Rego tinha abandonado o PSD em 2013 para integrar as listas do independente Rui Moreira à Câmara do Porto, de quem foi vice-presidente até setembro de 2017, quando saiu para assumir funções como presidente da APDL.
PUB
Nuno Araújo é licenciado em engenharia mecânica pela Universidade do Minho, foi vogal e presidente do conselho de administração da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação e diretor da Divisão de Desenvolvimento de Negócio e Internacionalização da EQS, Lda.
PUB
Cláudia Soutinho é licenciada em direito pela Universidade de Coimbra, tendo exercido as funções de chefe de gabinete, diretora do Departamento Jurídico e diretora municipal dos Serviços Partilhados em Matosinhos.
PUB
Joaquim Gonçalves é licenciado em engenharia civil e foi diretor delegado do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM).
A APDL é a entidade responsável pela jurisdição do Porto de Leixões, do Porto de Viana do Castelo e da Via Navegável do Douro.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais apdl porto de leixões pedro nuno santos nuno araújo joaquim gonçalves cláudia soutinhoMais lidas
O Negócios recomenda