Portas chega ao Conselho de Ministros no final dos trabalhos
Paulo Portas, que ainda detém a pasta dos Negócios Estrangeiros, não esteve presente na maior parte da reunião do Conselho de Ministros, que decorre esta quinta-feira. De acordo com o “Correio da Manhã”, o ministro fez-se representar por Miguel Morais Leitão, secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus. O mesmo órgão de comunicação adiantou entretanto que o ministro chegou ao edifício onde decorre a reunião já passava das 13h.
PUB
No final deste encontro do Governo, também não deverá realizar-se a habitual conferência de imprensa, adianta o mesmo jornal.
PUB
Ainda hoje o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, será recebido pelo Presidente da República, em Belém, para a habitual reunião semanal, sendo este o único compromisso que consta da agenda oficial de Cavaco Silva.
PUB
Esperava-se que o Presidente da República aprovasse o acordo alcançado entre o PSD e o CDS, que colocaria Paulo Portas na posição de vice primeiro-ministro e daria mais força aos centristas dentro do Executivo, mas Cavaco Silva surpreendeu o País. Ontem, o chefe de Estado rejeitou a proposta de remodelação governamental, e reclamou um compromisso entre os três principais partidos, signatários do memorando de entendimento com a troika: PS, PSD e CDS.
Cavaco Silva aceitou ainda a possibilidade de se realizarem eleições antecipadas, mas depois da saída da troika, agendada para Junho de 2014, o que significa que as eleições deverão ocorrer em Setembro.
PUB
(Notícia actualizada às 13h43 com a informação de chegada de Paulo Portas ao Conselho de Ministros)
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda