Rui Rio terá contactado barões do PSD
A enorme derrota sofrida pelo PSD nas autárquicas deste domingo terá dado o empurrão que faltava a Rui Rio para avançar na corrida pela presidência dos social-democratas. O Expresso noticiou ao final da tarde desta segunda-feira, 2 de Outubro, que o ex-autarca portuense convidou um conjunto de barões do PSD para jantar hoje numa quinta em Azeitão.
PUB
PUB
De acordo com aquele jornal, Rio procurou recolher aconselhamento junto de nomes como Ângelo Correia, Manuela Ferreira Leite (a primeira figura de relevo a pedir, ainda no início da última noite eleitoral, a saída de Passos Coelho da liderança do partido), Nuno Morais Sarmento, José Eduardo Martins e Feliciano Barreiras Duarte.
PUB
O Expresso acrescenta que o objectivo de Rui Rio passa por preparar terreno para a sua candidatura à liderança do PSD, isto depois de ontem o partido ter sofrido pesadas derrotadas em Lisboa e Porto e de, globalmente, ter registado o pior resultado autárquico da sua história.
PUB
PUB
Depois de no domingo à noite Passo Coelho ter admitido pela primeira vez a possibilidade de não se recandidatar à liderança do partido nas primárias previstas para o início do próximo ano, esta tarde o ex-primeiro-ministro deixou para amanhã "uma avaliação com mais detalhe dos resultados das autárquicas", a fazer na Comissão Política e no Conselho Nacional agendados para esta terça-feira.
PUB
Apontando como apoiante de Rui Rio, Álvaro Amaro, ontem reeleito presidente da câmara da Guarda, que estará amanhã presente no Conselho Nacional (no qual Rio não tem assento) disse ao Negócios não ter sido contactado pelo ex-autarca a fim de concertar posições.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Rui Rio PSD Passos Coelho Ângelo Correia Álvaro Amaro Conselho Nacional Comissão Política Feliciano Barreiras Duarte José Eduardo Martins Nuno Morais Sarmento Manuela Ferreira LeiteAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda