Verdes defendem que UE tem sido "obstáculo" aos objectivos do 25 de Abril

No Parlamento comemoram-se os 43 anos do 25 de Abril de 1974. Heloísa Apolónia defende obrigação de "desprezo" pelas tendências racistas e xenófobas.
Verdes defendem que UE tem sido "obstáculo" aos objectivos do 25 de Abril
Marta Moitinho Oliveira 25 de Abril de 2017 às 10:28

A deputada do partido ecologista Os Verdes defendeu esta terça-feira, 25 de Abril, que a União Europeia tem sido um "obstáculo" aos objectivos do 25 de Abril de 1974 mas que é preciso "desprezar" ideias racistas e xenófobas. 

PUB

Heloísa Apolónia falava no Parlamento na cerimónia de comemoração dos 43 anos do 25 de Abril de 1974.

"Em jeito de apuramento de resultados temos ainda muito por conquistar", disse a deputada referindo-se aos objectivos do 25 de Abril em matéria económica e social.

PUB

A deputada ecologista defendeu, porém, que a "União Europeia (EU) tem-se constituído um obstáculo para esse objectivo", ao exigir "metas incompreensíveis", explicou.

Heloísa Apolónia disse que é preciso que o Governo "governe para as pessoas" e que "não esbarre na obsessão dos números".

PUB

Este tem sido um desafio feito por este partido numa altura em que o Governo apresentou metas ambiciosas em matéria orçamental para os próximos anos.

"É uma condição para estabilidade do nosso país."

PUB

Heloísa Apolónia defendeu também que "temos mais do que a obrigação de desprezar ideias racistas xenófobas". Uma declaração feita dois dias depois de em França a candidata do partido de extrema-direita, Frente Nacional, Marine Le Pen, ter passado à segunda volta das eleições presidenciais. 

(Notícia actualizada às 10:36)

Saber mais sobre...
Saber mais 25 de abril Parlamento partidos
Pub
Pub
Pub