pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ventura desmaia durante comício. Líder parlamentar do Chega diz que está "bem e consciente"

Enquanto discursava em Tavira, o líder do Chega começou a engasgar-se e caiu inanimado, depois de levar a mão ao peito e ao pescoço. Pedro Pinto, o presidente da bancada parlamentar, diz que o problema de saúde está ainda em avaliação, mas que Ventura está "bem e consciente"

A carregar o vídeo ...
O momento em que André Ventura leva a mão ao peito e ao pescoço e cai inanimado no palco
13 de Maio de 2025 às 21:26

O presidente do Chega, André Ventura, sentiu-se mal esta terça-feira, num comício em Tavira. Enquanto discursava começou a engasgar-se e caiu inanimado, tendo sido retirado do palco pela equipa de segurança do partido. André Ventura chegou a levar a mão ao peito e ao pescoço.

Uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Tavira e uma viatura do INEM foram acionados para socorrer o dirigente do partido. Depois de vários minutos a ser assistido, Ventura foi encaminhado na ambulância para o hospital de Faro, para ser sujeito a exames médicos.    

Após Ventura ter sido encaminhado para o hospital, o líder do grupo parlamentar do Chega, Pedro Pinto, fez o balanço da situação aos jornalistas. "O nosso líder teve um problema, que ainda está em avaliação. Está bem, está consciente, falou connosco", referiu Pedro Pinto."Pediu-nos para continuar e não desistir", acrescentou perante os apoiantes no comício. "Vai correr tudo bem."

Num segundo momento, o líder parlamentar do Chega garantiu que André Ventura estará de regresso à campanha já na quarta-feira. Antes, um dos médicos que prestou assistência disse que "está tudo bem" com Ventura e que o auxílio médico "correu muito bem".                    

O líder do PSD e primeiro-ministro já reagiu na sua conta oficial no X. "Fui informado que André Ventura se sentiu mal num evento partidário. Do jantar comício em que participo nas Caldas da Rainha, envio o desejo de rápido restabelecimento, esperando que não seja nada de grave."

À entrada de um comício na Aula Magna, em Lisboa, Pedro Nuno Santos foi questionado, em andamento, pelos jornalistas sobre esta situação de André Ventura, poucos momentos depois de ter acontecido. "Espero que recupere rápido", respondeu.

*Com Correio da Manhã e Lusa

Notícia atualizada pela última vez às 00:17.  

Ver comentários
Publicidade
C•Studio