Política António Costa vai à Grécia na próxima semana

António Costa vai à Grécia na próxima semana

Primeiro-ministro vai encontrar-se com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, e visitar um campo de refugiados, porque o tema estará na agenda.
António Costa vai à Grécia na próxima semana
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 05 de abril de 2016 às 19:26

António Costa vai à Grécia na próxima segunda-feira, dia 11 de Abril, numa visita oficial a convite de Alexis Tsipras, anunciou o gabinete do primeiro-ministro.


"A visita terá como objetivo, para além das relações bilaterais, a análise de alguns temas que marcam a agenda europeia. Neste contexto, será feito um ponto de situação relativamente aos refugiados e aos contributos que Portugal e Grécia poderão a assegurar no quadro do que foi acordado no último Conselho Europeu", lê-se em comunicado.

Do programa constam encontros com o Presidente da República grego, Prokopis Pavlopoulos, e com o primeiro-ministro Alexis Tsipras. 

Fonte do governo citada pela agência Lusa explica que o convite foi formulado a António Costa por Tsipras no início de Março, durante um encontro em Paris promovido pelo presidente francês, François Hollande, que juntou em Paris líderes da esquerda política dos Estados-membros da União Europeia.

Está ainda prevista uma visita a um campo de refugiados. Em Fevereiro, durante a sua visita oficial à Alemanha, António Costa disponibilizou-se a apoiar a integração de refugiados. Segundo recorda a agência Lusa, António Costa também enviou cartas a homólogos da Grécia, de Itália, da Àustria e Suécia, disponibilizando-se a receber mais de 5.800 pessoas, além da quota comunitária, o que aumentaria para cerca de 10 mil o número de refugiados que Portugal poderia vir a receber.






pub

Marketing Automation certified by E-GOI