Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cristas já felicitou Rio pela vitória nas eleições directas do PSD

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, "já cumprimentou Rui Rio pela vitória" de hoje nas eleições directas do PSD, tendo formulado "votos de felicidades no exercício do seu mandato", adiantou à agência Lusa fonte da direcção centrista.

Há vida para além de Portas: A saída de Paulo Portas abriu uma frente de batalha no CDS. Mas as trincheiras ficaram, desde cedo, definidas: de um lado posicionou-se o eurodeputado Nuno Melo, muito popular entre as bases; do outro, Assunção Cristas, que era a preferida fora do partido. Nuno Melo acabaria por recuar e Assunção Cristas teve caminho aberto para se tornar a primeira mulher líder do CDS. É candidata à Câmara de Lisboa.
.
Lusa 13 de Janeiro de 2018 às 23:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"A presidente do CDS-PP já cumprimentou Rui Rio pela vitória alcançada. Assunção Cristas formulou votos de felicidades no exercício do seu mandato", referiu fonte da direcção do CDS-PP à agência Lusa.

 

O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio foi hoje eleito presidente do PSD com 54,37% dos votos, com uma diferença de cerca de 10 pontos percentuais para Pedro Santana Lopes, informou o partido.

 

Rui Rio será o 18.º presidente do PSD desde o 25 de Abril de 1974, sucedendo a Pedro Passos Coelho, eleito em 2010.

 

O anúncio dos resultados provisórios foi feito na sede do PSD, em Lisboa, por Jorge Pracana, membro do Conselho de Jurisdição Nacional do partido.

 

Pedro Santana Lopes já assumiu a responsabilidade da derrota nas eleições directas para a liderança do PSD, mas disse estar de consciência tranquila e assegurou que vai continuar no combate político.

Ver comentários
Saber mais presidente do CDS-PP Assunção Cristas Rui Rio presidente do PSD Pedro Santana Lopes Pedro Passos Coelho política
Mais lidas
Outras Notícias