Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Debate Clinton-Trump foi o mais visto de sempre

O primeiro debate entre os candidatos à presidência dos EUA foi visto por 84 milhões de telespectadores norte-americanos, abaixo das expectativas de 100 milhões, mas acima do anterior debate mais visto de sempre, entre Reagan e Carter.

Reuters
Negócios 28 de Setembro de 2016 às 12:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A audiência do debate desta segunda-feira, 26 de Setembro, nos EUA (madrugada de terça-feira em Portugal), entre Hillary Clinton e Donald Trump atingiu um total de 84 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, um número que inclui todas as pessoas que assistiram ao evento televisivo através de 13 canais de cabo, nacionais ou através da estação pública PBS.

Este número supera o anterior máximo histórico de 80,6 milhões de telespectadores, registado em 1980 no debate presidencial entre Jimmy Carter e Ronald Reagan, numa época em que havia menos oferta televisiva e ainda não havia Internet. 

O número alcançado por Trump e Hillary não inclui opções digitais como o Twitter ou o Facebook e outras redes sociais. O YouTube, por exemplo, registou perto de dois milhões de utilizadores no "streaming" do debate transmitido na plataforma. Já a CBS - canal nacional americano - revelou que a sua plataforma digital CBSN acumulou 2,98 milhões de transmissões em streaming e 1,4 milhões de utilizadores únicos, no total. 

Nas redes sociais, o Twitter revelou ainda que o debate foi o evento mediático mais "twitado" de sempre. 

As estimativas iniciais das estações televisivas apontavam para a fasquia dos 100 milhões de telespectadores, um valor em linha com o nível mínimo de telespectadores atraídos pelo Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, o evento televisivo que é, historicamente, líder de audiências nos Estados Unidos.

Entre canais, a liderança pertenceu à NBC, cujo jornalista Lester Holt foi o moderador do debate, com um total de 18,2 milhões de telespectadores. No cabo, a Fox News atraiu 11,4 milhões de pessoas, acima dos 9,8 milhões da CNN e dos 4,9 milhões da MSNBC. 

O próximo debate entre os candidatos democrata e republicano à presidência dos Estados Unidos terá lugar no dia 9 de Outubro, praticamente um mês antes das eleições norte-americanas que estão marcadas para o dia 8 de Novembro. Até lá, haverá ainda um debate a 19 de Outubro.
Ver comentários
Saber mais Trump Clinton eleições presidenciais EUA Reagan Carter You Tube Fox
Mais lidas
Outras Notícias