Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Leal Coelho convicta de que será presidente da Câmara de Lisboa "dentro de meses"

A vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho manifestou-se hoje convicta de que "dentro de meses" será presidente da Câmara de Lisboa, dizendo querer uma cidade "não apenas bonita" mas para os que vivem na capital.

Bruno Colaço/Correio da Manhã
Lusa 24 de Março de 2017 às 07:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Em declarações aos jornalistas a meio do Conselho Nacional do PSD - e depois de ter já falado aos conselheiros - a deputada do PSD disse que apresentará "oportunamente" uma equipa de pessoas que querem "servir a política e a cidade" e que já recebeu o programa eleitoral elaborado pelo antigo secretário de Estado José Eduardo Martins.

 

"Sou candidata à Câmara Municipal de Lisboa (CML) porque estou convicta de que tenho um bom projecto para Lisboa. É um projecto que será concretizado quando for presidente da câmara e eu serei presidente da câmara dentro de alguns meses", afirmou, na sua primeira declaração depois de a sua candidatura ter sido homologada pela comissão política nacional.

 

Teresa Leal Coelho esclareceu que apenas chegou ao Conselho Nacional por volta da meia-noite por ter estado "sete horas numa audição ao governador do Banco de Portugal", na qualidade de presidente da Comissão parlamentar de Orçamento e Finanças.

 

A candidata social-democrata disse que pretende trabalhar "para as pessoas que vivem, para as pessoas que trabalham ou estudam e para as pessoas que querem" viver em Lisboa.

 

"Não queremos uma cidade que seja apenas bonita e que acolha bem os turistas", disse, acrescentando não querer "uma cidade embelezada mas que não tenha infraestruturas seguras".

 

Questionada se já recebeu o programa eleitoral elaborado, a pedido da concelhia, pelo crítico de Passos Coelho e antigo deputado José Eduardo Martins a deputada confirmou já ter recebido esse documento, antes de um almoço na quarta-feira entre os dois.

 

"Terei uma reunião com toda a equipa que colaborou no programa na próxima semana", anunciou a candidata, dizendo que José Eduardo Martins "está muito motivado para colaborar" com a sua candidatura.

 

Admitindo que serão introduzidas alterações e aditamentos ao programa elaborado por José Eduardo Martins, Teresa Leal Coelho considerou o documento "um ponto de partida muito bom".

 

Sobre a data de apresentação da sua equipa, a candidata apenas disse que será feita "oportunamente", assegurando que será uma "equipa de gente com muita qualidade, que não se vem servir da política mas vem servir a política e a cidade".

Ver comentários
Saber mais Teresa Leal Coelho Passos Coelho partidos e movimentos política PSD Lisboa
Mais lidas
Outras Notícias