Política Marcelo faz primeira visita ao Vaticano

Marcelo faz primeira visita ao Vaticano

O Presidente da República tem um encontro com o Papa a 17 de Março e no mesmo dia irá a Madrid.
Marcelo faz primeira visita ao Vaticano
Miguel Baltazar
Negócios com Lusa 09 de março de 2016 às 16:15

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, escolheu o Vaticano e Espanha como destinos da sua primeira deslocação oficial, que se realizará na próxima semana, a 17 de Março, confirmou hoje à Lusa fonte do seu gabinete.

 

A Rádio Renascença avançou hoje à tarde que Marcelo Rebelo de Sousa tem uma audiência com o papa Francisco nesse dia.

 

Segundo a Renascença, Marcelo chegará a Roma no dia 16, à tarde, e terá o encontro com o Papa Francisco às 10h00. Depois o Presidente português reúne-se com o secretário de Estado Pietro Parolin, o cardeal que é o número dois da hierarquia da cidade-estado, com funções correspondentes às de um primeiro-ministro.

 

De acordo com o gabinete do novo chefe de Estado, citado pela Lusa, a audiência com o papa acontecerá de manhã, no Vaticano, e à tarde, Marcelo Rebelo de Sousa irá encontrar-se e jantar com o rei de Espanha, Filipe VI, em Madrid.

 

A 'estreia' do anterior Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, em viagens de Estado ou oficiais aconteceu seis meses depois de ter tomado posse, a 9 de Março de 2006, e levou a comitiva presidencial a Espanha, entre 25 e 27 de Setembro.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI