pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Miguel Macedo regressa ao Parlamento

O líder parlamentar do PSD confirmou hoje o regresso do ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo, que se demitiu devido às investigações sobre vistos ‘gold’, às funções de deputado.

Passos Miguel Macedo
Passos Miguel Macedo Correio da Manhã
19 de Novembro de 2014 às 12:40

"Com certeza que sim. Miguel Macedo é deputado eleito. Estava em exercício de funções governativas e tinha o mandato suspenso. A partir do momento em que essa suspensão deixa de se operar, retoma o seu lugar", afirmou Luís Montenegro.

O presidente da bancada "laranja" acabara de se reunir com o seu grupo parlamentar, na Assembleia da República, e dirigia-se, precisamente, para a tomada de posse da sucessora de Macedo, no Palácio de Belém.

Miguel Macedo foi o quarto ministro a sair do XIX Governo Constitucional, depois de Miguel Relvas, que exerceu o cargo de ministro-adjunto dos Assuntos Parlamentares, de Vítor Gaspar, que foi ministro de Estado e das Finanças, e de Álvaro Santos Pereira, que esteve à frente da Economia e do Emprego.

O ex-responsável pela Administração Interna considerou ter ficado com a sua autoridade política diminuída na sequência da Operação Labirinto, uma investigação sobre a atribuição de vistos dourados, apesar de rejeitar qualquer "culpa ou responsabilidade" no caso.

Algumas pessoas investigadas e detidas no âmbito da Operação Labirinto têm relações pessoais ou profissionais com Miguel Macedo. Entre os onze detidos na quinta-feira estão o director nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Manuel Jarmela Palos, a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes, e o presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio