Política Morreu João Calvão da Silva, ex-ministro do PSD

Morreu João Calvão da Silva, ex-ministro do PSD

O antigo presidente do Conselho Nacional de Jurisdição do PSD morreu aos 66 anos de idade vítima de doença prolongada.
Morreu João Calvão da Silva, ex-ministro do PSD
Pedro Catarino/Correio da Manhã
David Santiago 20 de março de 2018 às 12:53

João Calvão da Silva morreu esta terça-feira, 20 de Março, aos 66 anos de idade, segundo revelou em comunicado o PSD. Licenciado em Direito e professor catedrático da Universidade de Coimbra, foi deputado entre 1995 e 1999, secretário de Estado Adjunto de Carlos Mota Pinto entre 1983 e 1985 e ainda ministro da Administração Interna no segundo Governo liderado por Passos Coelho que teve uma duração inferior a um mês. Calvão da Silva foi também presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD.

A agência Lusa refere que João Calvão da Silva morreu vítima de doença prolongada. Na nota enviada à imprensa, o presidente social-democrata, Rui Rio, "expressa as mais profundas condolências pelo falecimento do professor João Calvão da Silva, em seu nome pessoal e em nome do Partido Social Democrata".

Calvão da Silva foi ainda presidente da Comissão de Fiscalização da TAP Air Portugal, entre 1985 e 1992, e membro do Conselho Superior do Ministério Público, entre 1992 e 1995.


O corpo de João Calvão da Silva permanecerá em câmara ardente na Capela da Universidade de Coimbra a partir das 15:00 desta terça-feira. O funeral terá lugar quarta-feira, depois das 15:00.

 

(Notícia actualizada às 13:00)




pub