pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Paramount sobe a parada para comprar Warner Bros. com aval de 40 mil milhões de Larry Ellison

A guerra entre a Netflix e a Paramount para a compra da Warner Bros. escalou esta segunda-feira com uma nova oferta melhorada da Paramount, apoiada numa garantia pessoal do multimilionário Larry Ellison no valor de 40,4 mil milhões de dólares.

Larry Ellison sorri num evento
Larry Ellison sorri num evento Rich Fury / Invision / AP
17:30

Larry Ellison, multimilionário cofundador da Oracle e pai do CEO da Paramount, avançou com uma garantia pessoal de 40,4 mil milhões de dólares para apoiar a oferta da Paramount Skydance para a compra da Warner Bros. por mais de 100 mil milhões de dólares. Larry Ellison é também o principal acionista da Paramount.

A oferta inicial da Paramount era de 77,9 mil milhões de dólares, excluindo a dívida, e incidia sobre a totalidade da Warner, incluindo a CNN, TNT e Food Network.

Já a Netflix oferece 72 mil milhões de dólares abrange apenas os estúdios cinematográficos e os ativos de streaming, que incluem a HBO Max.

A administração da Warner recomendou aos seus acionistas que rejeitassem a oferta inicial da Paramount, considerando a proposta da Netflix superior. O "board" manifestou ainda dúvidas sobre a capacidade financeira da Paramount para concretizar a operação, principalmente após o fundo de Jared Kushner, genro do Presidente dos EUA, Donald Trump, se ter distanciado da tentativa de compra da Warner.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio