Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Os melhores e os piores ministros do Governo de António Costa

A Intercampus pediu aos portugueses que elegessem o melhor e pior ministro. Marta Temido foi, uma vez mais, a que ficou mais bem colocada, enquanto Eduardo Cabrita recebeu mais vezes a distinção de “pior ministro”. O Negócios selecionou os ministros mais apontados, que são também aqueles que têm maior grau de notoriedade, e apresentou o diferencial entre as opiniões positivas e negativas.

Marta Temido

Marta Temido
Ministra da Saúde
21,9%
Marta Temido é vista atualmente como a melhor governante. Mais de um quarto dos respondentes (26,7%) consideraram a ministra da Saúde como a melhor ministra do país. Por outro lado, 4,8% dizem tratar-se da pior.

João Leão

João Leão
Ministro das Finanças
4,1%
O ministro mais recente do Executivo de Costa tem vindo a escalar posições e é agora o segundo mais popular: 5,6% veem o novo ministro das Finanças como o melhor governante do país, enquanto 1,5% consideram que é o pior.

Augusto Santos Silva

Augusto Santos Silva
Ministro dos Negócios Estrangeiros
3,7%
O ministro dos Negócios Estrangeiros, que é também o homem que substitui António Costa quando está ausente, foi o terceiro ministro mais escolhido pelos respondentes como o melhor governante do país.

Pedro Siza Vieira

Pedro Siza Vieira
Ministro da Economia
3,4%
A sondagem da Intercampus revela que 4,1% dos portugueses consideram Pedro Siza Vieira como o melhor ministro português, enquanto apenas 0,7% pensam tratar-se do pior governante.

Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos
Ministro das Infraestruturas e da Habitação
1%
O ministro que tem lidado com a reestruturação da TAP surge na sexta posição. Embora 2,7% o apontem como o melhor ministro, há 1,7% que dizem tratar-se do pior. O saldo líquido é, por isso, 1.

Ana Mendes Godinho

Ana Mendes Godinho
Ministra do Trabalho
1%
A ministra do Trabalho é, para 2,3% dos portugueses, a melhor governante do país. É uma diferença de um ponto percentual face à percentagem de população que vê Ana Mendes Godinho como a pior.

João Matos Fernandes

João Matos Fernandes
Ministro do Ambiente
0,6%
João Matos Fernandes surge no meio da tabela. 1,8% dos portugueses veem com bons olhos o trabalho feito até agora pelo ministro do Ambiente, enquanto 1,2% consideram tratar-se do pior ministro do país.

João Gomes Cravinho

João Gomes Cravinho
Ministro da Defesa Nacional
-0,2%
O ministro da Defesa Nacional vai escapando aos holofotes e ao radar dos portugueses. Para 0,8% da população, Cravinho é o melhor ministro do país, mas 1% consideram que é o pior governante, entrando em terreno negativo.

Tiago Brandão Rodrigues

Tiago Brandão Rodrigues
Ministro da Educação
-0,2%
O ministro da Educação tem estado em destaque este ano por causa do desenrolar do ano letivo em tempo de pandemia. Há mais portugueses com uma opinião desfavorável (4%) do governante do que favorável (3,8%).

Graça Fonseca

Graça Fonseca
Ministra da Cultura
-5,1%
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, tem sido muito criticada pelo estado do setor que tutela em tempo de pandemia. Foi a terceira ministra mais votada pelos inquiridos como sendo a pior governante do país.

Francisca Van Dunem

Francisca Van Dunem
Ministra da Justiça
-7%
Francisca Van Dunem foi duramente atingida pela polémica em torno da nomeação do cargo de procurador europeu e goza atualmente de uma grande impopularidade. É para muitos inquiridos a pior ministra do país.

Eduardo Cabrita

Eduardo Cabrita
Ministro da Administração Interna
-21,4%
A imagem do ministro da Administração Interna continua manchada pela morte de um cidadão ucraniano às mãos das autoridades portuguesas. Mais de um quinto dos portugueses consideram-no o pior ministro.
Vicente Lourenço vicentelourenco@negocios.pt 17 de Janeiro de 2021 às 11:00
  • Partilhar artigo
  • 39
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias