Política Presidente da República chama partidos e parceiros antes das férias

Presidente da República chama partidos e parceiros antes das férias

Marcelo Rebelo de Sousa convocou partidos e parceiros para reuniões na próxima semana. O Presidente da República quer analisar a situação política antes das férias e da discussão sobre o Orçamento do Estado, promete gerar tensão entre PS e os partidos de esquerda, bem como com Bruxelas.
Presidente da República chama partidos e parceiros antes das férias
Bruno Simão

O Presidente da República convocou os partidos políticos com assento parlamentar e os parceiros sociais para reuniões na próxima semana. O Expresso revela que os encontros vão decorrer no início da próxima semana, uma informação confirmada pelo Negócios.

 

Em causa está o facto de o Presidente da República estar a tentar perceber o ambiente que rodeia os partidos e parceiros sociais antes das férias e numa altura em que se antecipa alguma tensão devido à discussão sobre o próximo Orçamento do Estado.

 

Os partidos vão ser recebidos na segunda-feira e os parceiros sociais na terça-feira.

 

O Outono promete ser quente, com a discussão do Orçamento do Estado de 2017 e a necessidade de se cumprir regras e metas acordadas com a União Europeia, o que pode provocar algum desentendimento entre o PS e os partidos que lhe dão apoio no Parlamento: PCP e Bloco de Esquerda.

 

Ainda esta quinta-feira, 21 de Julho, o Observador avançava que há deputados do PS que receiam a precipitação de eleições antecipadas. António Costa reuniu-se terça-feira à noite com deputados do PS e, do que ouviram, alguns ficaram com a impressão que as eleições antecipadas podem acontecer mais cedo do que o esperado, diz o Observador.

Setembro será também marcado pela discussão ao nível europeu do congelamento dos fundos estruturais a Portugal, precisamente pelo não cumprimento da meta orçamental. 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI