pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Rivais de Rio vão ao congresso marcar terreno

“Falarei no sábado sobre o partido e o país”, declarou Luís Montenegro ao Negócios. Mas não será o único. Os outros cinco potenciais rivais do novo líder do PSD também vão querer dirigir-se aos congressistas. Serão dois congressos num só, como antecipou Mendes.

O líder parlamentar que adiou a corrida

O líder parlamentar que adiou a corrida
Luís Montenegro, ex-líder parlamentar do PSD. Quando Passos Coelho anunciou que não se recandidatava, Montenegro foi um dos nomes mais falados para a corrida à liderança. Herdeiro do passismo, o ex-líder parlamentar acabou por não avançar invocando razões "pessoais" e "políticas". Fez tabu de quem apoiava mas na recta final das directas virou-se para Santana. Agora quer falar no Congresso que entroniza Rio.

15 de Fevereiro de 2018 às 09:00
  • Partilhar artigo
  • ...

No Congresso do PSD, que tem início esta sexta-feira e se prolonga até domingo, as atenções estarão centradas no programa e na equipa que o novo líder, Rui Rio, irá apresentar ao partido e ao país. Mas a reunião magna laranja será também oportunidade para os apelidados rivais de Rio – ou putativos candidatos à liderança do PSD num futuro próximo – marcarem as respectivas posições. Como disse o ex-presidente social-democrata e actual comentador político, Marques Mendes, haverá "dois congressos dentro do Congresso".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio