pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Seguro convoca Secretariado Nacional para as 18h00

O secretário-geral socialista convocou para esta quinta-feira às 18h00 uma reunião do Secretariado Nacional do partido.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 11 de Julho de 2013 às 11:36

António José Seguro ainda não comentou a comunicação que Cavaco Silva fez esta quarta-feira ao País, onde rejeitou o acordo politico alcançado entre PSD e CDS/PP e apelou a uma solução governativa que inclua PSD, CDS/PP e PS.

O líder socialista cancelou esta quinta-feira a participação num momento de campanha autárquica em Odivelas, na sequência da declaração ao País do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

O secretário-geral do Partido Socialista iria estar presente na apresentação da recandidatura de Susana Amador à Câmara Municipal de Odivelas.

Contudo, essa participação foi cancelada, conforme avançaram a SIC Notícias e a CMTV, que se encontram na referida apresentação.

Seguro não comentou assim as palavras de Cavaco Silva que, depois de conversas com os partidos sobre a crise política, pediu ao PSD, CDS-PP e PS um “compromisso de salvação nacional” que leve à convocação de eleições em Junho de 2014, data em que termina o programa de ajustamento já negociado. Apesar de ter rejeitado a realização de eleições antecipadas neste momento, há lugar à recusa da proposta dos dois partidos de coligação governamental para uma nova constituição do Governo.

A posição oficial do partido foi dada por Alberto Martins que respondeu dizendo que o diálogo solicitado por Cavaco Silva “não deve excluir nenhum partido político”. É nestes termos e reafirmando as nossas posições, que o PS não rejeita, como nunca rejeitou, nenhum diálogo em particular quanto está em jogo o futuro dos portugueses”, declarou.

Maria de Belém, presidente do PS, disse, na CMTV, que o compromisso pedido aponta para “soluções ainda não vividas no quadro democrático”.

(Notícia actualizada às 11h43)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio