Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trump diz que relatório sobre estado de saúde de Kim pode estar incorreto

O presidente norte-americano declarou esta noite que ouviu dizer que os relatos sobre eventuais problemas de saúde do líder norte-coreano estão incorretos.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 24 de Abril de 2020 às 00:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Donald Trump declarou esta noite, na Casa Branca, que ouviu dizer que os relatos de que o líder da Coreia do Norte, Kim Jon Un, poderia estar com graves problemas de saúde na sequência de uma cirurgia estão "incorretos".

 

"Penso que a informação do relatório estava incorreta, digamos assim. Ouvi dizer que foram usados documentos antigos", afirmou o presidente norte-americano num briefing sobre a pandemia de covid-19.

 

Trump disse que não irá comentar sobre se estabeleceu contacto com os norte-coreanos.

 

Recorde-se na terça-feira, 21 de abril, foi avançado que os EUA tinham a informação de que Kim Jon Un estava em estado considerado crítico após ter sido submetido a uma cirurgia cardiovascular na semana passada.

 

Kim esteve ausente da celebração do aniversário do seu avô, Kim Il Sung, no passado dia 15 de abril, o que suscitou questões sobre o seu estado de saúde. Tinha sido visto quatro dias antes, numa reunião do governo.

 

A CNN avançou com a notícia, citando um responsável norte-americano com conhecimento direto do assunto, mas não obteve qualquer comentário da Casa Branca.

 

O estado de saúde do líder norte-coreano é um dos segredos mais bem guardados do regime, e habitualmente apenas meia dúzia de pessoas pertencentes ao círculo mais restito da liderança do país dispõe dessa informação.

Ver comentários
Saber mais Donald Trump Kim Jon Un Coreia do Norte Casa Branca política
Mais lidas
Outras Notícias