Alexandra Leitão assume derrota em Lisboa e promete “oposição rigorosa e firme”
Alexandra Leitão confirmou a vitória de Carlos Moedas na corrida à Câmara de Lisboa.
“Estou aqui para assumir a derrota”, disse no arranque do discurso de concessão, ainda antes de serem publicados os números oficiais.
PUB
Sinalizando que deu os parabéns a Carlos Moedas, Leitão assumiu inteiramente a responsabilidade por um resultado que não queria”.
No discurso de derrota, a socialista referiu várias vezes a palavra “convergência” para se referir à coligação que liderou e que contou também com o Livre o Bloco de Esquerda e o PAN – e do qual o PCP não fez parte.
“As convergências, quanto mais amplas, melhor. A coragem da convergência ficará para sempre averbada nas nossas consciências”, afirmou Alexandra Leitão, sem referir o Partido Comunista, que ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral lisboeta.
PUB
Quando Alexandra Leitão terminou de falar, ainda faltava apurar os resultados de metade das 24 freguesias lisboetas, a coligação do PSD, CDS e IL liderava com 39,53% dos votos, contra 34,76% do PS. O PCP seguia em terceiro, com 11,5%. O Chega tinha 10%.
Saber mais sobre...
Saber mais Governo Eleições Política Parlamento Alexandra Leitão Lisboa Partido Comunista Português Carlos Moedas Partido Comunista CHEGA CDS - Partido Popular Partido Social DemocrataMais lidas
O Negócios recomenda