pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Marco António Costa: "Governo capta personalidades altamente respeitáveis"

Novo Governo aposta em "núcleo político essencial" e em "amplo fôlego político", afirma Marco António Costa, dirigente do PSD. O deputado social-democrata destacou a criação do Ministério da Cultura, Igualdade e Cidadania.

Bruno Simão/Negócios
27 de Outubro de 2015 às 18:53

"Trata-se de um Governo de amplo fôlego político, que capta personalidades altamente respeitáveis". É assim que Marco António Costa, dirigente do PSD, descreve o novo Executivo anunciado esta terça-feira, 27 de Outubro, numa declaração onde não houve espaço para perguntas dos jornalistas.

O deputado social-democrata sublinha "a grande celeridade" com que o novo Governo foi apresentado, "esgotados apenas dois dias após a indigitação" feita pelo Presidente da República, Cavaco Silva, a Pedro Passos Coelho.

Marco António Costa, vice-presidente coordenador da Comissão Política Nacional do PSD, elogiou a "experiência política e carreiras académicas de grande relevância" que constam na nova equipa do XX Governo Constitucional.

O PSD destaca que este novo Governo quer "preservar o seu núcleo político essencial", conquistando assim estabilidade para Portugal, "garantindo uma segurança aos portugueses quanto à condução e estabilidade das políticas fundamentais que importa garantir para o futuro do país".

O deputado eleito pelo PSD sublinhou ainda a autonomização de "áreas de missão importantes para o futuro", como é o exemplo da "modernização administrativa e tudo que tem a ver com a reforma do Estado". Marco António Costa defendeu que este Governo aposta "no papel dos Assuntos Parlamentares" e na criação da pasta do Ministério da Cultura, Igualdade e Cidadania.

"O PSD está esperançado que seja possível prestar um serviço ao país", afirmou, "garantindo esta linha de continuidade de recuperação da nossa economia, do emprego, do desenvolvimento social que o país tem vivido e que com certeza continuará a viver nos próximos tempos", concluiu. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio