Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos lança ex-vereador de Menezes para reconquistar Gaia

O líder do PSD vai brindar ao sucesso de Cancela Moura numas das mais famosas caves de vinho do Porto. A direita avança em coligação para tentar recuperar a terceira maior autarquia do país, perdida para o PS em 2013.

Paulo Duarte
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 24 de Abril de 2017 às 16:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Pedro Passos Coelho vai estar presente na apresentação da candidatura de José Cancela Moura à presidência da Câmara Municipal de Gaia, numa sessão agendada para o final da tarde desta terça-feira, 25 de Abril, nas Caves Ferreira.

 

O nome do líder da concelhia social-democrata, aprovado pela própria estrutura local no último dia de Janeiro, teve a aprovação da direcção nacional do partido – segundo o Expresso, Marco António Costa foi sondado, mas recusou entrar nesta disputa – e vai a votos a 1 de Outubro em coligação com o CDS-PP, com quem assinou um acordo há duas semanas.

 

O presidente do PSD estará na margem sul do Douro pouco mais de duas semanas depois de ter estado presente, ao lado de Rui Rio, na apresentação do candidato à Câmara do Porto. Embora não seja um independente, como Álvaro Almeida na cidade Invicta, Cancela Moura parte para esta corrida com semelhantes problemas de notoriedade junto do eleitorado.

 

 

Este licenciado em Direito pela Universidade Lusíada, que durante o último ano do anterior Governo (entre Setembro de 2014 e Novembro de 2015) foi adjunto do secretário de Estado do Emprego, terá como principal adversário o actual autarca, Eduardo Vítor Rodrigues. Nas últimas autárquicas, em 2013, o socialista derrotou o deputado laranja Carlos Abreu Amorim e conquistou a terceira maior câmara do país.

 

Caso vença as eleições no Outono, Cancela Moura fará jus ao slogan "Gaia de novo" e regressará a um local onde trabalhou entre 2002 e 2005, quando foi vereador com os pelouros do Desporto, Educação, Acção Social, Turismo, Actividades Económicas e de Recursos Humanos, entre outros. De acordo com o JN, o actual membro do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) abandonou o município em rota de colisão com o então presidente, Luís Filipe Menezes, passando depois para a administração do Parque Biológico de Gaia.

Ver comentários
Saber mais Política eleições autárquicas Gaia Cancela Moura Luís Filipe Menezes PSD Passos Coelho Eduardo Vítor Rodrigues PS Porto Álvaro Almeida
Mais lidas
Outras Notícias