Projeções dão empate em Lisboa
Os lisboetas terão de esperar várias horas para saber quem os vai governar nos próximos quatro anos. As quatro projeções das televisões apontam para empates técnicos entre Carlos Moedas e Alexandra Leitão.
A corrida à Câmara Municipal de Lisboa vai provavelmente ser decidida em “foto finish”. Pelo menos é isso o que sugerem as projeções feitas pelas televisões para a eleição autárquica na capital.
A projeção do NOW coloca Carlos Moedas com ligeira vantagem sobre Alexandra Leitão: o social-democrata deverá conseguir 37,9% a 41,9% dos votos, mais do que os 34,9% a 38,8% da socialista. É um empate técnico visível no número de mandatos: 6 a 8 em ambos os casos.
A sondagem da SIC/TVI/CNN (feita pelo ICS/ISCTE/GfK/Pitagórica) aponta para uma vantagem ligeira da equipa de Carlos Moedas, com 36,8% a 42% dos votos, suficientes para 6 a 8 mandatos. Trata-se, no entanto, do mesmo número de vereadores projetados para o PS, que poderá ter 33,3% a 38,9% das intenções.
Na RTP, Leitão e Moedas surgem empatados em tudo: 37% a 42% dos votos e 6 a 9 mandatos.
Em todas as projeções João Ferreira, da CDU, surge em terceiro lugar (com uma votação entre 8% e 12% nos valores extremos, 1 a 3 mandatos) e Bruno Mascarenhas, do Chega, fica em quarto (7% a 11%, 1 a 2 vereadores).
Mais lidas