Quem são os 21 deputados que vão para o Parlamento Europeu
Mais de 12 horas depois do fecho das urnas em Portugal, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna ainda não distribuiu oficialmente todos os mandatos pelos partidos que concorreram às eleições europeias. Contudo, numa nota, revela todos os eleitos pelos seis partidos.
PUB
O PS ganhou as eleições com 33,38% dos votos e por isso elegeu o maior número de eurodeputados. Os socialistas vão ter nove representantes no Parlamento Europeu, mais um do que atualmente. Isabel Maria Estradas Carvalhais fica assim de fora.
PUB
Já o PSD obteve o pior resultado de sempre em eleições europeias (21,94% dos votos), mas mantém o mesmo número de eurodeputados (seis) eleitos em 2014.
PUB
O Bloco de Esquerda assume-se como a terceira força política (9,82%), elegendo dois deputados, o que permite ao partido de Catarina Martins duplicar a presença em Estrasburgo.
PUB
A CDU foi um dos derrotados da noite (6,88%), já que apesar de eleger dois deputados, fica com menos um do que em 2014 (tinha conseguido 3 em 2014). Sandra Brito Pereira foi a última eurodeputada a ser eleita.
PUB
O CDS também teve um resultado negativo (6,19%), apesar de manter o número de deputados eleitos (apenas o cabeça de lista Nuno Melo).
PUB
Já o PAN foi uma das surpresas da noite eleitoral (5,08%), elegendo um eurodeputado (Francisco Guerreiro) pela primeira vez.
PUB
PUB
Na fotogaleria em cima conheça os 21 deputados eleitos.
PUB
(notícia atualizada às 13:57 com resultados finais)
Se está na app clique aqui para ver a lista dos deputados eleitos
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda