Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Costa diz que passe de Mário Centeno não está à venda

"Mas que bom ver quatro anos depois todos quererem ter o seu Centeno. Já há quatro anos devíamos ter desconfiado, porque quem desdenha quer comprar", disse António Costa.

Reuters
Lusa 24 de Setembro de 2019 às 23:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O secretário-geral do PS fez nesta terça-feira uma referência indireta sobre a continuidade de Mário Centeno como ministro das Finanças num eventual novo Governo socialista, usando linguagem futebolística para dizer que o seu passe não está à venda.

 

Logo na parte inicial do seu discurso, que encerrou o primeiro comício de campanha eleitoral do PS, no Pavilhão Carlos Lopes, António Costa agradeceu a presença e a intervenção antes feita pelo seu ministro das Finanças.

 

O líder socialista lembrou o envolvimento de Mário Centeno na elaboração do cenário macroeconómico que o PS apresentou em 2015, antes das eleições legislativas desses anos, e referiu que, então, "olharam para ele com enorme desconfiança".

 

"Mas que bom ver quatro anos depois todos quererem ter o seu Centeno. Já há quatro anos devíamos ter desconfiado, porque quem desdenha quer comprar", disse.

 

A seguir, ainda usando um tom de humor, pegou na comparação que o antigo ministro das Finanças alemão Wolfgang Schauble fez entre o atual presidente do Eurogrupo e o jogador de futebol da Juventus Cristiano Ronaldo.

 

"O senhor Schauble até pode achar que ele [Mário Centeno] é [Cristiano] Ronaldo. Só que o passe não está à venda", declarou, recebendo uma salva de palmas dos militantes e simpatizantes socialistas.

 

Ver comentários
Saber mais António Costa Mário Centeno PS Wolfgang Schauble Cristiano Ronaldo política eleições
Mais lidas
Outras Notícias