Doutores Palhaços com lucros de 363 mil euros querem comprar nova sede por até 1 milhão
Assegurar de forma contínua um programa de intervenção nos serviços pediátricos através da visita de palhaços profissionais. É esta a missão da Operação Nariz Vermelho (ONV), instituição particular de solidariedade social com sede em Lisboa, que conta neste momento com 36 Doutores Palhaços a trabalhar semanalmente em 22 hospitais, que “fazem mais de 53 mil visitas por ano”, para além de “21 colaboradores que trabalham nos bastidores”.
Em termos financeiros, “2024 foi um ano muito positivo para a ONV, com resultados líquidos após juros e impostos de 363.214 euros, que foram transferidos para resultados transitados por forma a que possam ser aplicados no plano de expansão da ONV, que pretendemos acelerar nos próximos anos”, lê-se no relatório da organização.
PUB
No ano passado, a ONV conseguiu aumentar as receitas em 27% para 2,35 milhões de euros, dos quais 32% tiveram origem no valor da consignação de IRS.
Já as despesas totalizaram 1,84 milhões de euros, mais 13% do que no ano anterior, com o programa de visitas executar 43% dos gastos e a angariação de fundos 24%.
Entretanto, de acordo com a ordem de trabalhos da assembleia geral da ONV, marcada para 19 de novembro, os associados serão chamados a votar uma deliberação a respeito da alienação de um prédio urbano em Pampilheira, concelho de Cascais, “pelo valor mínimo de 750 mil euros”, e outra relativamente à “aquisição de um imóvel destinado a funcionar como sede da associação, pelo valor máximo de 1 milhão de euros”.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda