"Sem mais contratações" as listas de espera nos hospitais "vão aumentar"

Presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares, Alexandre Lourenço, avisa que, a partir de Setembro, as listas de espera para consultas e cirurgias vão aumentar sem mais contratações.
"Sem mais contratações" as listas de espera nos hospitais "vão aumentar"
João D'Espiney e Rosário Lira 07 de Julho de 2018 às 21:00

Alexandre Lourenço é peremptório: os reforços de pessoal já prometidos pelo Governo para assegurar a passagem às 35 horas semanais são insuficientes e, sem mais contratações de profissionais, as listas de espera para consultas e cirurgias vão aumentar a partir de Setembro.

PUB

Em entrevista ao Negócios/Antena 1, o presidente da associação que representa os administradores hospitalares avisa ainda que sem reforço orçamental as dívidas a fornecedores vão também aumentar.

O administrador do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra não tem dúvidas de que a passagem às 35 horas está a ter um impacto negativo nas unidades, mas que as administrações estão a tentar minimizar o seu impacto através do recurso a horas extraordinárias e a uma redução de actividade.

PUB

Alexandre Lourenço revelou ainda que a preocupação do Ministério em relação aos dois mil profissionais que começaram a reforçar os hospitais este mês foi beneficiar as unidades mais produtivas e com mais pessoas a contrato individual de trabalho.

Pub
Pub
Pub