Confirmada primeira morte por coronavírus em Espanha
Homem morreu no passado dia 13. Autópsia avançou que vírus da China esteve na causa da morte.
Foi confirmada a primeira morte por coronavírus em Espanha, de acordo com informação avançada pela ministra da Saúde da Comunidade Valenciana, Ana Barceló, esta terça-feira. Este caso é de um homem que morreu no Hospital Arnau, em Vilanova-Llíria, Valencia, a 13 de fevereiro e cuja as causas da morte eram desconhecidas até ao momento. Esta terça-feira, a autópsia revelou que o vírus da China esteve na causa da morte daquele homem.
Este caso é de um homem que morreu no Hospital Arnau, em Vilanova-Llíria, Valencia, a 13 de fevereiro e cuja as causas da morte eram desconhecidas até ao momento.
Esta terça-feira, a autópsia revelou que o vírus da China esteve na causa da morte daquele homem.
A região com mais casos, 49, é a de Madrid, 15 estão localizados na Catalunha e outros 15 em Valência, 13 no País Basco e também 13 na Andaluzia, 10 na Cantábria, oito em Castela e Leão, sete em Castela-Mancha e mais sete nas Canárias, seis na Extremadura, três em A Rioja, dois nas ilhas Baleares, um nas Astúrias e também um em Navarra.
Há ainda 211 pessoas em isolamento doméstico no País Basco por terem tido contacto com pessoas infetadas, das quais 100 são profissionais de saúde.
@GVAsanitat confirma dos nuevos casos de #coronavirus en la Comunitat Valenciana, lo que eleva a 19 la cifra de positivos.
1 mujer en @HospitalManises
1 hombre en @GVAdsarnau, detectado tras investigación retrospectiva. El paciente falleció el 13 de febrero pic.twitter.com/YDnYzikhYX
Mais lidas