pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Maioria dos profissionais infectados com sarampo tinha vacina, diz bastonário dos Médicos

O bastonário dos Médicos afirmou esta segunda-feira que a maioria dos profissionais de saúde infectados com sarampo tinha vacina, alguns deles apenas uma dose e outros as duas doses recomendadas.

19 de Março de 2018 às 21:04

Em declarações à agência Lusa, Miguel Guimarães disse que "a maior parte" dos profissionais com casos de sarampo já diagnosticados no surto do hospital de Santo António, Porto, está vacinado.

"Mesmo tendo a vacina pode contrair-se sarampo. Tem-se uma forma mais leve, que é o que está a acontecer com a maioria das pessoas", indicou. 

Segundo Miguel Guimarães, a esmagadora maioria das pessoas doentes encontra-se bem.

De acordo com a Direcção-Geral da Saúde (DGS), os profissionais de saúde devem ter duas doses da vacina, independentemente da idade. Só quem teve história credível de sarampo não necessita de vacinação e é considerado imune.

A DGS Saúde revelou hoje, em comunicado emitido ao final do dia, que existem neste momento em Portugal 53 casos confirmados de sarampo.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio