PJ faz buscas a farmácia no Hospital de Santa Maria
As buscas policiais decorreram na farmácia externa ao hospital, que serve o público em geral.
A Polícia Judiciária efectuou hoje buscas à farmácia existente no Hospital de Santa Maria, no âmbito de uma investigação que está em curso, disse à Agência Lusa fonte policial.
As buscas policiais decorreram na farmácia externa ao hospital, que serve o público em geral.
Fonte do hospital disse à Lusa que os elementos da PJ entraram no perímetro hospitalar às 07:00 e que ainda se encontram na farmácia.
Esta informação foi transmitida à administração do hospital pelos serviços de segurança, uma vez que oficialmente o Santa Maria ainda não foi informado da acção da PJ, segundo a mesma fonte.
Inaugurada a 14 de abril de 2009 - numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro na altura, José Sócrates, e a ministra da Saúde Ana Jorge - esta farmácia deveria ter pago uma percentagem das vendas e uma renda ao hospital, o que nunca chegou a acontecer.
A existência de farmácias de venda ao público no perímetro dos hospitais só foi possível após legislação aprovada em dezembro de 2006 e foi sempre contestada pela Ordem dos Farmacêuticos.
A primeira farmácia de venda ao público num hospital foi instalada em Leiria (Santo André) e inaugurada a 04 de Setembro de 2008, também na presença do primeiro-ministro e da ministra da Saúde.
Mais lidas