Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Queixas à Provedoria da Justiça relacionadas com idosos disparam

Durante o Estado de Emergência, a Provedoria de Justiça recebeu cerca de 600 queixas. Famílias queixaram-se sobretudo da dificuldade de contactar idosos institucionalizados.

Negócios jng@negocios.pt 05 de Maio de 2020 às 08:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Provedoria de Justiça recebeu 600 queixas durante o Estado de Emergência, sobretudo de famílias em dificuldade de contactar com idosos institucionalizados, e um aumento exponencial de chamadas pela Linha do Idoso.

Segundo escreve o Público nesta terça-feira, 5 de maio, dessas 600 solicitações, mais de 400 resultaram na abertura de procedimento de queixas. As restantes foram resolvidas através do telefone ou por escrito.

A desproteção social de trabalhadores independentes, o funcionamento dos lares de idosos, o cancelamento e reembolso de viagens e de espetáculos ou queixas sobre o preço elevado de produtos, como o álcool ou o gás foram alguns dos temas que motivaram queixas à Provedoria.

No entanto, foram os idosos que estiveram estiveram no centro das atenções: um dos motivos mais frequentes de queixas foi a dificuldade das famílias em contactarem telefonicamente os idosos institucionalizados em lares.


Ver comentários
Saber mais Provedoria de Justiça Estado de Emergência Linha do Idoso questões sociais justiça e direitos
Mais lidas
Outras Notícias