Lucro da Companhia das Lezírias sobe 25% para recorde de 3,3 milhões de euros
O lucro Companhia das Lezírias subiu 25% em 2019 para 3,3 milhões de euros. A maior companhia agrícola do país, que é detida pelo Estado, registou assim o maior resultado de líquido da sua história.
PUB
Segundo as contas publicadas esta quarta-feira pela Parpública, a companhia obteve no ano passado um resultado operacional de 4,27 milhões de euros, mais 19% face ao ano anterior, e um lucro antes de juros e impostos de 5,28 milhões, que se traduz numa subida homóloga de 15%.
Em 2019 a companhia agrícola, que produz bens como arroz, cortiça, milho, vinho ou azeite, investiu 1,2 milhões de euros, "com uma componente destinada a valorizar os seus colaboradores", lê-se na nota publicada pela gestora de participações do Estado.
PUB
A companhia classifica o ano agrícola de 2019 como "positivo", isto "apesar das alterações climáticas que tiveram um impacto considerável na sementeira de arroz, com uma redução na produção de 112" hectares.
A empresa reporta ainda que "o incêndio que ocorreu nos terrenos da Companhia em agosto de 2018, teve igualmente consequências na produção avaliada deste exercício".
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda