pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Compra da Vale da Rosa por investidores espanhóis chega à Concorrência

A Vale da Rosa, conhecida pelas uvas sem grainha, entrou em Processo Especial de Revitalização (PER) para evitar a falência. "Joint-venture" espanhola fica com 85% do grupo na sequência da reestruturação, que inclui perdão de dívida pelos bancos.

Vale da Rosa Ferreira do Alentejo
Vale da Rosa Ferreira do Alentejo Bruno Colaço
17 de Junho de 2025 às 18:57

Os espanhóis Iberian Premium Fruits e SanLucar Fruit, dupla de investidores espanhóis que vão ajudar a viabilizar a Vale da Rosa, a braços com dificuldades financeiras que a levaram a para evitar a falência, notificaram a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do Grupo.

A Iberian Premium Fruits, detida pela MCH Private Equity, tem a atividade centrada essencialmente na produção e distribuição de citrinos, sobretudo em Espanha e na África do Sul, enquanto a SanLucar Fruit na fruta fresca, que vai também de citrinos, a uvas e morangos, estando presente maioritariamente na Tunísia, África do Sul e Equador, assim como em diversos países europeus.

Segundo o esta terça-feira, a AdC foi notificada da aquisição do controlo conjunto do Grupo Vale da Rosa, no dia 11 de junho.

À luz do plano submetido aos credores, que inclui perdão da dívida pela banca, a "joint-venture" espanhola pode ficar com 85% do grupo detido por António Silvestre Ferreira, que ficará com os restantes 15%.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio