António Ramalho é o novo presidente do Fórum dos Administradores e Gestores de Empresas
O antigo CEO do Novo Banco António Ramalho é o novo presidente do Fórum dos Administradores e Gestores de Empresas (FAE), sucedendo no cargo a Paulo Carmona.
A acompanhar António Ramalho, como vice-presidentes, estão Ana Paula Roque, managing partner da Revigrés, e José Serrano Gordo, que foi vice-presidente da Infraestruturas de Portugal.
PUB
Além destes, integra ainda a equipa de Ramalho, como vogal, a antiga administradora da TAP Alexandra Reis, cuja indemnização de 500 mil euros, autorizada por whatsapp, motivou a demissão de Pedro Nuno Santos.
Carla Castro, antiga deputada da Iniciativa Liberal que se candidatou à presidência do partido e que acabou por abandonar a militância é outro dos nomes na equipa de António Ramalho, também como vogal, a que se juntam ainda Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo Vila Galé, e Helena Ferreira, managing partner da sua consultora e Strategic Business Partner na Partneer.
O FAE é uma associação que junta gestores públicos e privados, de empresas cotadas e familiares, gestores de multinacionais e de PME, promovendo a discussão em torno dos temas da gestão e governação das empresas.
PUB
O objetivo desta nova equipa passa por "consolidar o FAE como o ponto de referência para os gestores portugueses, a sua organização de voz ativa nos temas que lhes são relevantes e atrair, cada vez mais, associados de elevada qualidade", lê-se numa nota.
Uma das apostas da equipa de Ramalho no FAE é reforçar a parceria com outras organizações, nomeadamente "intensificar a parceria com a Professional Women’s Network", "estabelecer pontos de trabalho com o Instituto Português de Corporate Governance (IPGC)", "desenvolver parcerias com o BCSD", "participar em 'surveys' do Fórum Económico Mundial" ou dinamizar a FAE Academy, através de ligações às universidades.
Paulo Carmona exerce atualmente o cargo de diretor-geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo chegado ao limite de dois mandatos no FAE. A assembleia-geral que elegeu os novos órgãos sociais teve lugar esta quinta-feira, 10 de abril, e a nova equipa assume funções para o triénio 2025-2027.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda