Baillie Gifford é a quarta gestora de activos com posição qualificada na Jerónimo Martins
A Baillie Gifford, um gestora de activos com sede em Edimburgo, na Escócia, passou a integrar o lote de accionistas da Jerónimo Martins com uma posição acima de 2%.
PUB
Em comunicado à CMVM, a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos informa que, a 16 de Novembro de 2017, a Baillie Gifford Overseas Limited passou a deter direitos de voto correspondentes a 2,02% do capital social da Jerónimo Martins.
PUB
Esta posição é constituída através de 12.723.138 acções, o que, à cotação de fecho de hoje, as avalia em 202 milhões de euros.
A entrada da Baillie aumenta para quatro o número de gestoras de activos com participações qualificadas no capital da retalhista. A Aberdeen Asset Managers Limited, que também é escocesa, tem 5% da Jerónimo Martins, o BNP Paribas controla 2,15% e a Genesis detém 2,01%.
PUB
Ainda com participações qualificadas conta-se a Heerema Holding Company, uma holding holandesa ligada ao sector do petróleo que detém 5% da Jerónimo Martins.
Saber mais sobre...
Saber mais Pedro Soares dos Santos Baillie Gifford Edimburgo Jerónimo Martins Baillie Gifford Overseas Limited Aberdeen Asset Managers LimitedA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda