BNC passa a Banco Popular Portugal

O BNC – Banco Nacional de Crédito anunciou hoje que alterou a sua designação social para Banco Popular Portugal, adoptando assim um nome em linha com o do seu accionista espanhol.
Nuno Carregueiro 27 de Setembro de 2005 às 18:29

O BNC – Banco Nacional de Crédito anunciou hoje que alterou a sua designação social para Banco Popular Portugal, adoptando assim um nome em linha com o do seu accionista espanhol.

«Por averbamento à matrícula número 2396, na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, na sequência do deliberado em Assembleia Geral de Accionistas de 8 de Setembro de 2005, o BNC – Banco Nacional de Crédito, S.A. alterou a sua denominação social para Banco Popular Portugal», refere um comunicado da instituição financeira.

PUB

Esta alteração deve-se ao facto de o BNC ser detido a 100% pelo Banco Popular Español, a terceira maior instituição financeira de Espanha.

O Popular já tinha admitido substituir a marca BNC em Portugal. O «Banco Popular é o mesmo nos dois lados da fronteira», disse em Maio deste ano Angel Ron, presidente do banco espanhol.

O BNC era detido pelo empresário Américo Amorim, que, em 2003, trocou o controlo do banco por uma posição no capital Popular.

PUB

O objectivo do Popular é terminar este ano com 200 balcões em Portugal e duplicar a sua rede no futuro para 400 agências.

Pub
Pub
Pub