BPI desmente extinção de função de subgerente
O BPI não vai extinguir o cargo de subgerente, disse ao Negócios fonte oficial do BPI. A garantia foi dada esta quinta-feira, 15 de Dezembro, depois de trabalhadores do banco terem dito à Lusa que as estruturas do BPI estavam a preparar o fim desta posição nos balcões da instituição.
PUB
A alteração, que os transformaria em gestores de clientes, teria sido comunicada na terça-feira, dia em que a assembleia-geral do banco aprovou a venda de 2% do Banco de Fomento de Angola (BFA) à Unitel e o início desta alteração teria lugar já amanhã, sexta-feira.
A mesma fonte explicou que era impossível extinguir este cargo até porque está previsto no acordo colectivo do sector bancário.
A Lusa refere que a comunicação aos trabalhadores ia no mesmo sentido de respeitar os acordos existentes e dava conta da extinção da função mas que os actuais subgerentes vão continuar a exercer as mesmas tarefas e os trabalhadores a manterem a categoria profissional, não perdendo a remuneração.
PUB
Além do subgerente, a agência referia que a figura de "segundo responsável" - funcionários que exerciam tarefas equivalentes às de subgerente e que tinham a expectativa de virem a sê-lo formalmente, aumentando o seu salário - também desapareceria nesta reorganização interna
Saber mais sobre...
Saber mais BPI Banco de Fomento de Angola economia negócios e finanças serviços financeiros banca macroeconomiaMais lidas
O Negócios recomenda